Das Brot. at the Autostad / Designliga

Cortesia de Designliga
  • Arquitetos: Designliga; Designliga
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013

Das Brot. at the Autostad / Designliga - Mais Imagens+ 13

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Descrição enviada pela equipe de projeto. A Autostadt em Wolfsburg agora oferece pão de qualidade orgânica em sua padaria caseira "Das Brot.". A padaria, localizada no térreo do ServiceHaus, chama a atenção pelo atrelamento as tradições de panificação artesanal, enquanto o design de seu interior também expressa o conceito de simplicidade artesanal. O parque temático Autostadt contratou a agencia de criação Designliga para implementar o projeto de design, definindo o uso de materiais sustentáveis e renováveis e artesanato tradicional como prioridades claras. "A nova padaria não somente oferece exclusivamente produtos orgânicos; até mesmo os materiais de construção usados são de origem consciente, desde o emprego de madeira local até azulejos e tecidos", explica Micaela Tewes, chefe de eventos e design de interiores do Autostadt e sua representante diretora de criatividade.

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As linhas limpas e claras da padaria fluem em direção a uma área de jantar convidativa onde uma longa mesa de madeira pode ser usada por clientes para comerem em conjunto. O ambiente aconchegante é  enfatizado pela textura de gesso no teto, que sugere ser o telhado de uma casa de fazenda, e pela disposição das prateleiras inspiradas nas tradicionais casas enxaimel. As prateleiras expostas atrás do balcão permitem que os clientes vejam além da padaria em si, criando uma sensação de transparência. Os padrões formados pela cerâmica do piso de mosaico expressa o processo "do campo para o balcão" em uma metamorfose de símbolos desde o campo até o trigo, do trigo a farinha e da farinha - combinada a água - até o pão

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Relacionando-se aos métodos de trabalho tradicionais usados na padaria, o interior também foi construído usando antigas formas de artesanato, reunindo mosaico, artistas de gesso e tecelões de cestas para criar um lugar onde a função, o acolhimento e a qualidade fundem-se em um todo atraente.

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"Das Brot." está aberta diariamente das 8 as 18h. Pela manhã, clientes podem escolher entre uma variedade de cafés-da-manhã ou pães amantegados rústicos e simples e sanduíches tradicionais conhecidos como "Klappstullen". O menu é repleto de cafés especiais, produtos regionais tradicionais tais como "Schichtkase" - queijo macio em camadas - e presunto defumado, e uma opção diária de pratos tais como lentilhas nacionais ou sopa de batata.

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Como a plataforma de comunicação do Grupo Volkswagen, o Autostadt em Wolfsburg reaviva valores da Volkswagen. Mais de 26 milhões de visitantes exploraram o parque temático Autostadt e o centro educacional out-of-school desde sua abertura em 2000, colocando-o entre um dos destinos mais populares da Alemanha. Além disso, a Autostadt é o maior centro de coleção automotiva do mundo e abriga o museu do automóvel mais popular do mundo - o ZeitHaus. 

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Desde sua fundação, o Autostadt se envolveu com os valores que formam a base de uma ação empresarial responsável. Temas como a proteção ambiental, mudanças climáticas e responsabilidade social foram abordados desde 2006, sob o comando do Desenvolvimento Sustentável; esses temas tem avançado continuamente em colaboração com parceiros externos dos campos da ciência, negócios, educação, design e arquitetura.

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A Autostadt procura fornecer aos seus 2 milhões de visitantes anuais uma visão aprofundada sobre o tema de ação sustentável. E assim como as plataformas de comunicação do Grupo Volkswagen, o Autostadt define suas próprias áreas focais através dos tópicos de sustentabilidade, educação e nutrição em meio a uma experiência estética integrada.

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Os restaurantes Autostadt são operados pela empresa de restaurantes suíça Movenpick. A Movenpick tem sido parceira de Autostadt desde sua inauguração em 2000, e projetando e desenvolvendo seu conceito de restauração. A partir de 2003, todos os restaurantes ali começaram a vender mais consistentemente produtos regionais, a maioria deles é cultivada de acordo com princípios ecológicos e sazonais. A certificação orgânica é agora o critério principal usado na seleção de fornecedores. Transparência e abastecimento regional são de extrema importância para todos os gêneros alimentícios utilizados no Autostadt. "Das Brot." é a continuação lógica desta filosofia de produção  regional e tradicional que permeia o conceito de restaurante. Após a fabricante de sorvetes "Cool and Creamy" e o restaurante de massas caseiras "La Coccinela", a padaria é o terceiro comércio alimentício a operar com sua produção própria. Todos os produtos servidos e vendidos em "Das Brot." são 100 por cento orgânicos.

Planta

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Localização do Projeto

Endereço:Wolfsburg, Alemanha

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Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Das Brot. at the Autostad / Designliga" [Das Brot. at the Autostad / Designliga] 18 Jun 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-120923/das-brot-at-the-autostad-slash-designliga> ISSN 0719-8906

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